sábado, 24 de março de 2012

Profissão: Veterinaria

Medicina veterinaria:


O médico veterinário dá assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres, além de cuidar da saúde, da alimentação e da reprodução de rebanhos. Outra de suas funções, complementando sua atenção na saúde animal e na saúde pública, é inspecionar a produção de alimentos de origem animal. Nesse caso, o médico veterinário verifica o cumprimento das normas de higiene nas indústrias, a fim de evitar a transmissão de doenças para o ser humano. Na indústria alimentícia, ele controla as tecnologias de produção. Em qualquer indústria que utilize matéria-prima de origem animal, a presença do médico veterinário é indispensável para realizar o controle dessa matéria-prima. Pode atuar, ainda, na área de vendas de alimentos, medicamentos, vacinas e de outros artigos para animais.


Salário inicial: R$ 3.060,00 (6 horas diárias; fonte: Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado de São Paulo).
Duração média: cinco anos.
O que você pode fazer :

Clínica e cirurgia de animais de pequeno porte

Prestar atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos.

Centros de pesquisa

Atuar na investigação e pesquisa no desenvolvimento de biotecnologias.

Indústria de produtos para animais

Acompanhar a produção e a comercialização de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos. Cuidar do marketing dos produtos e prestar assistência técnica ao cliente.

Indústria de produtos de origem animal

Fiscalizar estabelecimentos que produzam, vendam ou exportem produtos de origem animal.

Manejo e conservação de espécies

Estudar animais silvestres em cativeiro ou em seu habitat, cuidando de sua reprodução e preservação. Implantar e administrar projetos ecológicos e em reservas naturais.

Perícia técnica

Avaliar a saúde de animais de competições esportivas e a possível ingestão por eles de medicamentos e hormônios proibidos.

Produção e sanidade animal

Prevenir e controlar doenças e infecções em propriedades rurais.

Tecnologia de produção animal

Melhorar a qualidade dos rebanhos em propriedades rurais e em viveiros. Desenvolver técnicas e métodos de aperfeiçoamento genético, alimentação e reprodução.

Meu humilde comentário : Quando era criança sonhava em ser veterinária. Concerteza é uma das profissões mais legais que existe. Cuidar de animais, salvar a vida deles ou ajuda-los de alguma forma deve ser muito legal. Item praticamente obrigatório : gostar de todo tipo de animal.

O que acham da profissão ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Woon vai colocar um comentárioo?? Obrigada des de já!!