segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Texto: Cachorros são os melhores amigos do homem?

         Oiiiii, bom professorinha de português mando fazer um texto do "artigo de opinião "  sobre CACHOOOOOORROS '   e o meu fico muuuuy Perfect.. sei la so axeii.. lê aii:


“É o cão o melhor amigo do homem?”

  Há séculos essa é a pergunta que muita gente se faz, “cão o melhor amigo?”, e por que justo o cão por que não um gatinho, sei la coisa parecida?   Eis a questão, como diria Willian Shakespeare.
Pra mim esta mais que comprovado que SIM, eles são os melhores, mais fofos, mais amigos, companheiros e destruidores do lar. Mas apesar de acabar com sua mobília, seus sapatos, seu jardim, você vai continuar vendo aquela carinha fofa e dizer:
“- Aiiin seu lindo vem aqui.”
E quem disse que eles não são perfeitos? Quem disse que anjo tem asas e não quatro patas? Quem foi que falou que eles são apenas animais? Eles são muito mais que isso. Sabe por quê? Porque quando você mais precisar ele será sua companhia e seu porto seguro. Ele não irá pedir nada em troca. Você só precisa dar todo o seu amor para ele. Tenho certeza quando você estiver precisando de alguém ele estará ao seu lado. Ele não vai se importar se você não tiver presentes caros para ele, o que ele realmente precisa é apenas do seu amor. Ele não vai te negar carinho e nem irá te abandonar só porque você não está no teu melhor dia ou está de tpm. E quando você estiver doente vai ser ele que vai passar dias e noites ao seu lado, até que você melhore. Sabe, nós temos que entender que entender que um cachorro tem uma alma pura, diferente de nós, humanos. Temos que entender que para eles não é necessário dinheiro ou coisas valiosas. Devemos aprender que para eles quanto mais simples melhor. Quando mais sincero melhor. E depois ainda perguntam porque o cachorro é o melhor amigo do homem… Bem, é porque ele não vai trair sua confiança e nem vai te trocar só porque achou alguém melhor que você. E até a última batida do seu coração ele vai te defender com unhas e dentes, literalmente. Ele vai te amar  independente do seu gosto musical, da sua religião ou classe social. E você só tem que ama-lo também, puramente e verdadeiramente. 
Mas há aqueles que acham que eles não tem coração, não entendem.. Mas você que judia dessas lindas almas puras e ingênuas não sabe o mal que esta fazendo para você mesmo! Matando animais indefesos.. O que eles fazem para merecer isso, se tudo o que eles querem é seu carinho e atenção. Se fazem isso com um animal simples imagina o quão perturbada esta pessoa não esta, com  si mesma, com o mundo, com sua família..
Entenda que eles são anjos disfarçados de cachorros.

#BEIIIJOOOS


9 comentários:

  1. seguindo, seu blog é muito bonitinho. se puder me seguir de volta cupcakeeoutrasdocuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. na maioria das vezes os cachorro s são mais amigos sim..
    http://www.camilacardozo.com/

    ResponderExcluir
  3. Awn que fofos, são amigos sim ! *-*

    http://lcrazyforfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e acho que cachorro é sempre muito fiel ao homem.
    Tá rolando um mega sorteio lá no blog, não deixe de participar as inscrições vão até o dia 05/09.
    http://ilove-make.blogspot.com.br/2012/08/mega-sorteio.html
    http://www.youtube.com/watch?v=0om5wD3moMQ

    Mil Bjsss


    ResponderExcluir
  5. Briigada peloos comentários meniinas, retribindo as visitas de tooodas .. Beiijos

    ResponderExcluir
  6. são :)
    eles te esperam quando chega em casa haha
    beijos
    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, eles sentem, amam, fazem até besteiras muito conscientes haha
    obrigada pela visita.
    beijinhos

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amo demais eles, sempre que puder irei ajudar todos, infelizmente o meu já é um anjinho, e sinto muita falta, pois ele fazia com que os meus dias fossem mais felizes.
    Beijinhoss


    http://cantinhodaadrib.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito perfeito o texto! Uma verdadeira escritora você hein?
    Se der da uma passadinha no meu blog!

    mustachevintage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Woon vai colocar um comentárioo?? Obrigada des de já!!