sábado, 7 de abril de 2012

Como limpar seus pincéis

           Olá, ultimamente para as meninas antenadas em maquiagem é ULTRA BÁSICO se ter o pincél certo para cada coisa.  Mas o que pega mesmo é como limpa-los de maneira correta?? Aposto que você já deve ter se perguntado isso alguma vez em sua vidinha!! Pois é então separei algumas coiisinhas básicas para vocês saberem:


SAIBA COMO DEIXA-LOS LIMPINHOS E AINDA FAZEREM ELES RENDEREM MAIS!!


1º LIMPEZA:

Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.


2º SECAGEM: 
Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.
- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.
- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.
- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.
Dicas:
A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.
Truque:
Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.


FONTE: CAPRICHO

Um comentário:

  1. Adorei o post e as dicas!Estou precisando mesmo lavar meus pincéis! haha bjs

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Woon vai colocar um comentárioo?? Obrigada des de já!!