segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prepare sua pele para o verão -*


Falta um pouco mais de um mês para a temporada praia e piscina. E ninguém quer colocar o biquíni com essa cor verde-vestibular, as pernas peludas ou a pele cheia de manchas, certo? Siga esse cronograma e chegue arrasando ao verão!
           
UM MÊS ANTES
* Reserve 40 minutos do seu dia para tomar um pouquinho de sol (sem esquecer o protetor solar). O efeito cumulativo dessa exposição vai acelerar o seu bronzeado na praia.

* Recheie o seu prato com alimentos ricos em betacaroteno (verduras e frutas amarelo, laranja, vermelho e verde-escuro). Essa substância alaranjada se deposita na pele deixando o bronze mais intenso e dourado.
* Esfolie o corpo uma vez por semanapara se livrar das células mortas. Assim a pele vai reagir melhor à ação do hidratante e ganhar uma cor mais uniforme.

DUAS SEMANAS ANTES

*Suspenda o uso de ácidos para espinhas ou estrias, pois eles irritam a pele e podem deixar manchas.

*Interrompa a depilação a laser – ela também pode deixar a pele manchada.
* Operação hidrate: compre um hidratante megapotente e passe no corpo inteiro(sem esquecer dos joelhos, calcanhares e tornozelos) todos os dias após o banho. Hidratar de dentro pra fora também é importante: tente tomar pelo menos 1 litro de água por dia.

UMA SEMANA ANTES
*Marque a depilação pelo menos dois dias antes de ir à praia. É que pele machucada corre mais risco de ficar manchada.
*Se o truque do sol por 40 minutos ao dia não deu certo e você não quer chegar branca demais à praia, lance mão dos autobronzeadores, que não fazem mal à pele e dão uma corzinha. Há produtos, inclusive, com fator de proteção solar, que podem ser usados na areia para reforçar o bronzeado.
*Agora é seu jogar na estação mais deliciosa do ano! Tem coisa melhor que ficar de biquíni na praia, sem ter que se preocupar com nada?

Conteudo retirado do blog: Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Woon vai colocar um comentárioo?? Obrigada des de já!!